A forma como a publicidade é conduzida na área jurídica é diferente daquela aplicada em outras atividades profissionais. Isso ocorre porque os profissionais do direito são obrigados a seguir uma série de normas estipuladas pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fortaleça o seu nicho

Com isso em mente, os(as) advogados(as) e escritórios de advocacia, primeiramente, devem definir quais áreas de atuação possuem uma maior expertise, para direcionar o conteúdo de maneira mais assertiva. Esse tipo de prática é fundamental para criação de autoridade na área.

Comece produzindo um conteúdo educativo e informativo para seus seguidores, oferecendo dicas interessantes, análises de casos relevantes, notícias em alta e assuntos direcionados para a sua área de atuação. A partir disso, incentive a interação dos seguidores por meio de perguntas, enquetes ou convites para comentar. Conexões geram conexões.

Mostre seu conhecimento

Ofereça dicas práticas relacionadas ao seu nicho de atuação que possam ajudar as pessoas a entender seus direitos, prevenir problemas legais ou lidar com questões comuns. Quanto à linguagem empregada, procure simplificar termos jurídicos e comunicar-se de forma clara e acessível. Isso ajuda a alcançar um público mais amplo e facilita o entendimento.

Seja honesto com seu público-alvo

Evite utilizar abordagens sensacionalistas e prometer resultados garantidos. Seja honesto e transparente em relação às limitações do sistema jurídico e dos serviços prestados. Além disso, não compartilhe informações confidenciais ou pessoais de clientes sem seu consentimento explícito. Mantenha a confidencialidade e a privacidade em todos os momentos.


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